Curso Windows 8 - Aprendendo a usar o sistema

27/08/2013 15:20

No Curso Windows 8- Aprendendo a usar o sistema, você vai descobrir todos os macetes e novas funções do mais novo sistema operacional da Microsoft.

O Windows 8 chegou para ficar, não demorou muito a se popularizar e já faz parte da linha de montagem da maioria dos desktops, notebooks e netbooks que possuam sistema Microsoft. Além de também equipar tablets e smartphones com uma versão especial.

O novo sistema traz inúmeras vantagens perante seu antecessor, o Windows 7.

Confira as principais abaixo:

• Tempo de inicialização até 40% mais rápido;

• Resumo de hibernação instantâneo: cerca de 2 segundos após abrir a tampa do notebook por exemplo;

• O Windows 8 consome menos bateria para executar as mesmas funções do Windows 7, portanto, seu notebook poderá ser usado por mais tempo com o Windows 8;

• Utilize o botão Iniciar e o modo Desktop de sempre, podendo mudar a qualquer instante para a nova interface Windows UI (Metro) e vice-versa;

• Não é preciso um monitor de toque. Comande a nova Windows UI com gestos de mouse, ou permaneça no modo desktop tradicional do Windows 7.

Apesar das semelhanças com o Windows 7, o Windows 8 possui muitas características distintas, o que gera bastante confusão em algumas operações consideradas cotidianas, dessa forma, alguns usuários ainda sentem bastante dificuldade na utilização.

No Curso Windows 8 grátis- Aprendendo a usar o sistema, você vai ficar super familiarizado com a nova interface e aprenderá a utilizar todos os novos recursos, tirando o máximo de proveito do seu novo sistema.

O curso é todo em vídeo aulas (do site Clube do Design) o que torna sua compreensão super facilitada.

Tópicos do curso:

1 Tela inicial;

2 Tirando algumas dúvidas;

3 Configurações, personalização, contas e notificações;

4 Pesquisar;

5 Compartilhar, geral, privacidade e dispositivos;

6 Tirando algumas dúvidas- Parte 2

7 Sem fio, acesso, sincronização e atualizações;

8 Contas de usuário, gerenciando contas locais e da Microsoft;

9 Área de trabalho;

10 Windows Explorer;

11 Tirando algumas sobre atualizações e Skype;

12 Windows 8.1, atualização e mais novidades;

 

Neste curo vamos ver uma pequena introdução ao novo Windows 8. O sistema operacional foi completamente reformulado e tem uma aparência muito atraente e de usabilidade sem igual. O design moderno de linhas retas e minimalista torna a experiência agradável e inovadora, através de integração total com seus perfis sociais, contas de e-mail e chat você pode acessar informações sem precisar abrir qualquer página do navegador de internet. Falando nisso, o internet Explorer também é um grande destaque, trazendo uma navegação fluida e integração total com a nova interface permitindo uma conexão e navegabilidade sem igual.

 

Fonte: Clube do Design